Cuidados com a pele no outono
Hidratação e beber bastante água são alguns dos cuidados fundamentais nessa época do ano
Redação CPIMW
05 de Abril de 2021

(Foto: Getty Images)

O outono chegou, e os tempos mais frios costumam deixar a nossa pele mais seca, portanto é preciso ter atenção quanto aos cuidados necessários. Confira abaixo as dicas do site “farmaciahygia.com” e capriche na sua skin care durante a nova estação.  

Abuse do hidratante: Uma água de limpeza micelar pode ajudar a hidratar instantaneamente a pele ressecada, além de apoiar a barreira da pele para ajudar a protegê-la dos efeitos prejudiciais do clima frio que está por vir.

Sempre aplique seu hidratante na pele logo após a limpeza e tente adicionar um reforço. Pense nisso como uma etapa adicional de cuidados para ajudar a pele nas mudanças de estação.

Beba bastante água: Quanto mais água você ingerir, mais sua pele ficará hidratada e bonita. Portanto, no outono, mesmo que a sede não seja intensa, beba bastante água.

Aplique protetor solar, mesmo nos dias cinzentos: Antes de sair, aplique filtro solar hidratante de amplo espectro com no mínimo FPS 15 em todas as áreas expostas do corpo, principalmente o rosto.

Alimente-se corretamente: Às vezes, quando a pele está muito seca, pode ser de grande ajuda consumir alimentos ou suplementos que contêm ácidos graxos ômega-3 ou ômega-6, como óleo de peixe e óleo de linhaça. É importante ajudar a pele a se hidratar de dentro para fora.

Adicione vitamina C ao seu cardápio: A vitamina C trabalha em dobro nos meses mais frios e ajuda a combater os raios SPF que não são totalmente bloqueados pelo filtro solar. Também equilibra a pigmentação da pele, o que ajuda a aumentar a produção de colágeno, resultando em uma tez mais brilhante.

Diga não aos chuveiros quentes: A água quente retira da pele seus óleos naturais e a deixa seca e áspera. Água morna é melhor para a pele durante os meses frios. 

Esfoliação: A esfoliação faz parte dos tratamentos da pele, seja qual for a estação. A prática remove as células mortas da superfície da pele e a deixa mais receptiva à hidratação. Mas cuidado: ela não deve ser feita toda semana! O recomendado é apenas 2 vezes por mês.

(Fonte: farmaciahygia.com.br)

 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
© Todos os direitos reservados. 2020