Morre pastora Ludmila Ferber após batalha contra o câncer
Ela chegou a ouvir dos médicos em 2018 que só teria mais seis meses de vida, mas resistiu e deixou legado de fé e esperança
Redação CPIMW
27 de Janeiro de 2022

(Foto: divulgação)

A cantora e pastora Ludmila Ferber morreu na última quarta-feira (26) depois de travar uma intensa contra o câncer de pulmão. A confirmação veio através de sua gravadora, Sony Music Gospel. Ela tinha 56 anos.

“Infelizmente a nossa guerreira pastora Ludmila Ferber nos deixou, mas aqui ficam o seu legado, suas canções, seu exemplo, sua tenacidade, seu propósito, sua luta, sua fé, sua arte, sua poesia e sua história! Nossos sentimentos aos familiares. Que Deus console a todos que de alguma forma conviveram com nossa querida pastora! Agora já pode parar de lutar. Descanse em paz!", declarou a gravadora por meio de sua conta oficial na rede social.

Ludmila descobriu o câncer em 2018. Chegou a ouvir dos médicos na ocasião que teria só mais seis meses de vida pela frente, mas decidiu não parar de lutar, como diz os versos de uma das suas mais icônicas canções, e viu Deus lhe conceder ainda mais tempo para dar testemunho das maravilhas vividas.

Ludmila Ferber começou sua carreira como integrante do grupo Koinonya, do qual fez parte de 1992 a 1999. A carreira solo começou em 1996, quando ainda fazia parte do grupo, e desde então despontou como um dos grandes nomes da música gospel no Brasil. Canções como “Sonhos de Deus”, “Sopra, Espírito” e “Nunca pare de lutar” perpetuam por gerações e são grandes clássicos.

Artistas da música gospel se manifestaram nas redes sociais prestando homenagens à cantora:

“Sua vida foi exemplo e esperança. Minha gratidão a Deus pelos momentos que vivemos, que ministramos juntas. Senhor meu Deus, console, conforte, cubra com amor todos que compartilharam algo com a Mila. Que desse legado tenha salvação, transformação e refrigério”. Fernanda Brum.

“Sua história será contada onde quer que o Evangelho do Reino seja pregado. Ela se tornou o tipo de pessoa que Deus expõe pra dizer diante do mundo espiritual: vocês viram a minha serva Ludmila? Serva fiel que me adora em todas as situações, que não nega meu nome na hora da sua dor. E é pra esse tipo de gente que o céu inteiro se move”. Eyshila.

“Combateu o bom combate, e diante de uma carreira tão linda, guardou a fé. Quem nunca orou com suas canções, quem nunca se alegrou com suas poesias. Vá com Deus, irmã amada, exemplo de fé, superação, mulher de Deus”. Anderson Freire.

“Em nosso último contato falamos em gravar mais uma canção juntos e isso teria sido uma honra pra mim. A Pra Ludmila Ferber marcou nossas vidas… marcou uma geração! Que sua família se sinta abraçada pelo Espírito Santo”. Fernandinho.

“A pergunta que precisamos fazer em momentos de luto como esse não é ‘por quê?’, mas, para onde? Sabemos que combateu o bom combate, nunca parou de lutar, e sua voz nunca deixará de ecoar nos quatro cantos dessa terra e por toda a eternidade. Ludmila querida, obrigada por guardar a sua fé até o fim”. Alda Célia.

 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024