Igreja na Califórnia repara máscaras para profissionais de saúde
Voluntários pretendem trocar os elásticos de 300 mil máscaras
Redação CPIMW
09 de Abril de 2020

(Foto: John Gibbins/The San Diego Union-Tribune)

Voluntários da “Rock Church”, igreja em San Diego, na Califórnia, estão reparando centenas de milhares de máscaras do tipo N95, ideais para profissionais de saúde, pra reutilização. Em parceria com o Escritório de Serviços de Emergência, eles começaram a trocar as tiras elásticas das máscaras, e a expectativa é que sejam reparadas 300 mil unidades do modelo com respirador.

O trabalho começou em 30 de março. Os voluntários são pré-selecionados antes que possam começar a trabalhar e devem aderir às políticas de distanciamento social, sentando a 1,5 metro uns dos outros. Um de cada vez, os voluntários removem o elástico e prendem um novo a cada máscara. 

O pastor da 'Rock Church', Miles McPherson, disse que a iniciativa durará várias semanas, e os voluntários estão trabalhando em vários bairros da cidade, como Point Loma, City Heights, El Cajon e San Marcos.

"Precisamos ir além da nossa equipe médica agora", disse McPherson à KNSD-TV. "Eu sei que eles têm um trabalho importante no momento e cabe a nós ajudar da maneira que pudermos. É realmente apenas uma questão de nos aproximarmos, dando a ajuda mais prática que podemos dar. É uma honra ajudar as enfermeiras e médicos".

Os esforços desses voluntários em coordenação com o Departamento de Serviços de Emergência do Condado de San Diego podem economizar potencialmente US$ 1 milhão.

(Fonte: Guia-me)

 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024