1 em cada 4 brasileiros não tem acesso à internet 
Em áreas rurais o problema de acesso é maior que nas cidades 
Redação CPIMW
29 de Abril de 2020

Foto: André Palmeira

 

A Pnad, Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, junto com a Tecnologia da Informação e Comunicação divulgou hoje (29) o resultado de uma pesquisa feita pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, mostrando que uma em cada quatro pessoas no Brasil não tem acesso à internet. A apuração representa aproximadamente 46 milhões de pessoas sem acesso à rede no Brasil. 

Em áreas rurais, o índice de pessoas sem acesso é de 53,5%, ainda maior que nas cidades, com 20,6% dos indivíduos sem internet. 

Essa pesquisa foi realizada no quarto trimestre de 2018, os dados mostram ainda que o percentual de indivíduos com acesso à internet no país aumentou. Em 2017, 69,8% dos brasileiros tinha acesso à rede, e no ano de 2018 o acesso à internet alcançou 74,7% das pessoas do país. 

O índice de moradias com internet também aumentou entre 2017 e 2018, passando de 74,9% para 79,1%. Nos domicílios onde havia acesso à internet, a renda mensal por pessoa era R$ 1.769, quase o dobro do rendimento nas casas daqueles que não haviam essa tecnologia, que era R$ 940.

As respostas para a pesquisa foram as seguintes: 



 

(Fonte: Agência Brasil)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024