João Doria prorroga  quarentena em São Paulo 
Prorrogação vale para todo estado de São Paulo 
Redação CPIMW
08 de Maio de 2020



Foto:ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

 

Em uma coletiva no Palácio dos Bandeirantes, nesta sexta-feira (8), o governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciou a prorrogação da quarentena em todo o estado de São Paulo até o dia 31 de maio.  

"Teremos que prorrogar a quarentena até o dia 31 de maio. Queremos, sim, em breve, juntos poder anunciar a retomada gradual da economia como, aliás, está previsto no Plano São Paulo. A experiência de outros países, e nós temos utilizado essas experiências aqui, mostra claramente o colapso da saúde e, quando isso acontece, paralisa tudo", disse o governador. 

Assim, permanecem autorizados a funcionar somente serviços essenciais. A ampliação do isolamento se deve ao aumento do número de casos e mortes em razão da Covid-19. 

"O medo é o pior conselheiro da economia, prejudica o consumo, afugenta investimentos e ataca os empregos. A quarentena, felizmente, está salvando vidas em São Paulo e em outros estados brasileiros. Pessoas que poderia ter adoecido e falecido estão em vida e agradecendo por estarem vivendo e convivendo com seus familiares e desfrutando ainda a vida", defendeu dória, durante a coletiva. 

No estado de São Paulo são 3.416 óbitos confirmados, e no Brasil esse número alcançou hoje 9.600 mortes.

 

 

(Fonte: G1)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024