Apenas 5% dos moradores de SP têm anticorpos ao coronavírus
Estudo apontou também que 91,6% dos casos de Covid-19 estão fora das estatísticas oficiais
Redação CPIMW
18 de Maio de 2020


Foto: Taba Benedicto

Uma estudo inédito realizado nos distritos com maior incidência da Covid-19 na cidade de São Paulo aponta que até o início desta semana 5,19% dos moradores dessas localidades desenvolveram anticorpos ao vírus, outro dado mostrado foi que 91,6% dos casos de infecção por coronavírus estão fora das estatísticas oficiais. 

Para o primeiro teste foram escolhidos os três distritos com maior registro de contaminação (Morumbi, Bela Vista e Jardim Paulista) e os três com maior número de óbitos (Pari, Belém e Água Rasa), de acordo com dados da prefeitura. 

O estudo foi comandado por cientistas da USP e da Universidade Federal de São Paulo com apoio do Instituto Semeia e participação de profissionais do Laboratório Fleury e Ibope Inteligência, das 520 pessoas testadas, somente 27 apresentaram anticorpos. 

"São Paulo é o epicentro da pandemia no Brasil. Nós queríamos o epicentro do epicentro. Agora vamos fazer em toda a cidade", disse o biólogo Fernando Reinach, responsável por aglutinar os diversos agentes envolvidos no levantamento.

(Fonte:CNN)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024