Prazo de inscrição para Enem acaba dia 22  de maio
Taxa deve ser paga até o dia 28  
Redação CPIMW
21 de Maio de 2020

Foto: Antonio Molina/Fotoarena/Estadão Conteúdo

 

Nesta sexta-feira (22), o prazo para inscrição no Enem termina. Mesmo com o anúncio do adiamento do Exame, as datas de inscrição e pagamento (que deverá ser feito até o dia 28) não serão prorrogadas, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, mais de 4,3 milhões de estudantes já estão inscritos para participar desta edição. 

Para a nova versão da prova, o Enem Digital não há mais vagas. As 101,1 mil vagas oferecidas se esgotaram desde a semana passada, a prova não será feita em casa, a aplicação será em laboratórios de informática em diversas faculdades brasileiras. 


Os inscritos que se enquadram nos requisitos apresentados nos editais como beneficiários da gratuidade da taxa de inscrição ficarão isentos sem a necessidade de um pedido formal. 

Informações a respeito das novidades do Enem podem ser acompanhadas no portal do Ministério da Educação, assim como nas redes sociais oficiais dos dois órgãos do Governo Federal. 

Outro site indicado para essas e mais informações é o do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira: http://portal.inep.gov.br/web/guest/inicio

(Fonte: Agência Brasil)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024