Atividades do judiciário brasileiro são realizadas com restrições 
Trabalho presencial de juízes e de servidores está suspenso 
Redação CPIMW
25 de Maio de 2020

Foto: Getty Images/iStockphoto

Os serviços do judiciário brasileiro continuam em funcionamento, mas aqueles que pretendem buscar a Justiça para resolver algum problema durante esse período devem ficar atentos. 

Desde o início da quarentena, o atendimento de plantão da justiça e das defensorias em todo o país vem sendo demandado por pacientes da Covid-19, que buscam garantia de internação em uma unidade de terapia intensiva ou que procuram recorrer para receber o auxílio emergencial negado. 

Nos cartórios, as pessoas têm buscado a finalização de negócios, como a compra e venda de imóveis, e a realização de casamentos civis que estavam marcados antes da pandemia chegar no Brasil. 

Segundo uma resolução do Conselho Nacional de Justiça, o trabalho presencial de juízes e de servidores está suspenso, mas os serviços essenciais, como a distribuição de processos urgentes e o atendimento a advogados e defensores públicos, devem continuar em funcionamento em regime de plantão. O trabalho da defensoria pública também está sendo feito em regime de plantão, para saber qual a unidade mais próxima acesse o site no final desta matéria. 

De acordo com a Associação dos Notários e Registradores do Brasil, os cartórios estão atendendo presencialmente por integrar as atividades essenciais à população. 

Site DPU: https://www.dpu.def.br/contatos-dpu 

(Fonte: Agência Brasil) 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024