Imunizante de Oxford contra Covid será testado no Brasil 
Brasil será o primeiro país fora do Reino Unido a realizar os testes 
Redação CPIMW
03 de Junho de 2020

Foto: Reuters photo

Ainda no mês de junho, dois mil brasileiros participarão dos testes para vacina contra à pandemia do novo coronavírus, o imunizante que será testado foi desenvolvido pela Universidade de Oxford.  Essa estratégia faz parte de um plano de desenvolvimento global, e o Brasil será o primeiro país fora do Reino Unido a começar a testar a segurança da vacina contra a Covid-19. 

O procedimento foi aprovado pela Anvisa, com o apoio do Ministério da Saúde. No estado de São Paulo, os testes serão feitos em mil voluntários. A Fundação Lemann está financiando a estrutura hospitalar e os equipamentos da operação. 

Os voluntários são prioritariamente profissionais de saúde, que são as pessoas mais facilmente expostas a Covid-19. Vale lembrar que eles não podem ter sido infectados propositalmente. Os resultados dos testes serão importantes para conhecer a eficácia da vacina. 

A vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford tem a previsão otimista de ficar pronta ainda em 2020. Atualmente, ela já está sendo aplicada em 10 mil voluntários no Reino Unido. 

(Fonte: G1)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024