Consumo de música gospel cresce no Brasil durante pandemia 
Estilo musical cresce nas plataformas digitais nessa quarentena 
Redação CPIMW
04 de Junho de 2020


Foto: Divulgação

O gospel ultrapassou barreiras e se tornou uma vertente recorrente nas lives de grandes artistas. Segundo dados do Spotify, o Brasil teve um crescimento de 44% no número de ouvintes de música gospel. Em 2019, o estilo foi o segundo gênero musical que mais cresceu no país, ficando atrás apenas da música sertaneja. 

Priscilla Alcântara, que transita entre o gospel e o pop, é responsável, ao lado de Whindersson Nunes, pelo sucesso da música Girassol, com mais de 8 milhões de visualizações. Além disso, o show on-line da artista no YouTube contou com 2 milhões de visualizações 

O cantor Isaias Saad constrói uma carreira com foco no louvor e na adoração há quase 10 anos, e possui mais de 5 milhões de acessos no YouTube desde então. Com letras baseadas no amor e na simplicidade, consegue divulgar a mensagem de Cristo para pessoas de todos os grupos, idades e esferas. “Acredito que apenas o amor de Deus pode alcançar lugares na nossa vida que ninguém consegue alcançar. Minha vida foi transformada por esse amor e meu desejo é que as pessoas conheçam também. Minha motivação é de que as pessoas possam se sentir amadas, aceitas e renovadas”, diz o cantor. 

Anitta no período de isolamento social realizou uma live com o projeto ‘Ao vivo pela vida’, que contou apenas com canções gospel no repertório. Pelas redes sociais, a cantora explicou a decisão. “Eu e o Enzo (Celulari) tivemos a ideia de cantar essas músicas, pois elas me ajudaram a aprender a cantar. Será um repertório emocionante para mim, porque eu vou reviver muitas coisas”, disse, antes de realizar a live no mês de abril. Mas não foi só Anitta que cantou músicas gospel durante sua live, o pagodeiro Dilsinho e a dupla sertaneja Matheus & Kauan são alguns dos artistas que também cantaram música gospel nas lives que realizaram. 

“Nesse período de quarentena, a galera quer ouvir algo que traga tranquilidade, paz e esperança e os cantores querem transmitir esse tipo de mensagem para o público. Assim, quando eles cantam algo de algum artista cristão, gera aquela curiosidade e faz com que as pessoas procurem pela música.” explica o jornalista Adailton Moura.

(Fonte: Correio Braziliense)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024