Estudo diz que quarentena na Europa poupou 3 mi de vidas
Dados são da Imperial College London e foram publicados hoje
Redação CPIMW
08 de Junho de 2020

Foto: Patricia de Melo Moreira / AFP

Nesta segunda-feira (8), estudos da Imperial College mostram que as medidas de isolamento, incluindo o fechamento de lojas e escolas, reduziram as taxas de transmissão da Covid-19 na Europa e ainda apontam que elas podem ter evitado mais de 3 milhões de mortes. 

Outro estudo sobre o impacto da quarentena realizado em 11 países, afirmou que as medidas, impostas principalmente em março, tiveram "um efeito substancial" e ajudaram a reduzir a taxa reprodutiva da infecção para abaixo de 1 no início de maio. 

Em maio, a equipe contabilizou que entre 12 e 15 milhões de pessoas nos 11 países pesquisados – Áustria, Bélgica, Reino Unido, Dinamarca, França, Alemanha, Itália, Noruega, Espanha, Suécia e Suíça – estavam infectadas com o coronavírus. 

Comparando o número de mortes contabilizadas com as mortes previstas pelo modelo se nenhuma medida tivesse sido imposta, como a quarentena,  os pesquisadores descobriram que cerca de 3,1 milhões de mortes foram evitadas com o isolamento social. 

Os pesquisadores explicaram a importância de estudar sobre as intervenções. "Medir a eficácia dessas intervenções é importante, dados seus impactos econômicos e sociais, e pode indicar qual curso de ação é necessário para manter o controle". 

(Fonte:G1)


 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024