Estudo aponta que pandemia diminui confiança de recrutadores
44% afirmam que processo online é mais difícil
Redação CPIMW
12 de Junho de 2020

Foto: Shutterstock

Com as incertezas que a pandemia tem deixado na sociedade, uma pesquisa foi feita entre os dias 12 e 26 de maio com 1.161 profissionais, ela entendeu que os recrutadores estão menos confiantes na contratação de profissionais para os próximos seis meses. De acordo com um estudo realizado pela Robert Half, a queda de confiança é maior em empresas de recrutamento de cargos de média e alta gerência.

Segundo os dados da pesquisa, entre janeiro e maio, a situação atual caiu de 37,5 pontos, para 25,2 pontos. Um dos pontos levantos por 44% dos recrutadores é que em processos 100% online é mais difícil conhecer o profissional por não haver o olho no olho.

O diretor da empresa explicou motivo da queda. "Apesar da forte inflexão, mudando a perspectiva futura de otimista para pessimista, em algum momento o mercado irá reaquecer e sairá em vantagem a organização que tiver aproveitado o período de desaceleração para refletir e agir com relação à modernização de processos, produtos e serviços, políticas e estrutura de home office, gestão remota e atração e retenção de talentos, por exemplo."

(Fonte: G1)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024