Auxílio emergencial do FGTS começa a ser pago este mês
Datas serão de acordo com o mês de nascimento dos beneficiados
Redação CPIMW
15 de Junho de 2020

Foto: Divulgação

No sábado (13), foi anunciado que o  pagamento do saque emergencial do FGTS, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, começará no fim de junho e irá até o meio de novembro. As datas serão organizadas de acordo com o mês de nascimento dos beneficiados. Segundo uma estimativa da Caixa, 60 milhões de pessoas receberão, cada uma, R$ 1.045 em todo o país. 

O pagamento ocorrerá de duas formas: um de crédito em conta e outro de saque. O primeiro procedimento acontecerá nas segundas-feiras, tendo início no dia 29 de junho e indo até 21 de setembro. A exceção será no feriado no dia 7 de setembro.

O crédito poderá ser acessado pelo aplicativo CaixaTem. Com essa ferramenta, o beneficiário pode pagar contas, realizar compras pela internet e efetuar pagamentos em até 9 milhões de estabelecimentos utilizando a tecnologia de QR Code. 

A liberação para saque será a partir do dia 25 de julho. Já no dia 17 de outubro, eles serão autorizados de 15 em 15 dias. Lembrando que as datas para os saques serão também de acordo com o mês de nascimento. Em alguns dias o calendário estará disponível no site da Caixa. 

Todos com saldo de FGTS têm direito ao benefício. Contudo, há um limite para o saque. Se a pessoa tem menos do que R$ 1045 de saldo, poderá apenas retirar o que estiver na sua conta. Quem não desejar receber o recurso deve notificar este desejo por meio do App do FGTS, até 10 dias antes do crédito. Se o correntista não fizer nada e não mexer no dinheiro, ele será devolvido à conta do FGTS após o fim de novembro. 

Site da Caixa: https://fgts.caixa.gov.br/n71TRL5BiFkdaldRmr1Ix3uTqEFFfiqIghdzsZ1Qect4DNMq5Dzr7kBooHtK/pages/inter/home.jsp 

(Fonte: Agência Brasil)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024