Universidades devem ter aulas presenciais só ano que vem 
UFRJ fala que só retorna após vacina contra covid-19 
Redação CPIMW
18 de Junho de 2020

Foto: Assessoria de Comunicação da EESC


Nesta semana, as universidades brasileiras se posicionaram em questão da volta as aulas. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) só retomará as aulas presenciais quando houver uma vacina eficaz contra o coronavírus. Já segundo a reitoria da USP, a  Universidade de São Paulo deverá retomar as aulas presenciais em suas unidades de ensino apenas em 2021. 

A reitoria da UFRJ publicou uma nota oficial sobre o assunto. “É importante dizer que, se não houver alternativas, como a vacina ou medicamento eficaz contra a covid-19, o retorno presencial completo não será possível no ano de 2020. Portanto, precisamos discutir com responsabilidade e coerência a possibilidade do retorno progressivo de parte das nossas atividades no formato remoto emergencial, para que o ano acadêmico de 2020 não seja completamente perdido." 

A Universidade Federal do Rio de Janeiro tem participado do esforço coletivo de combate à pandemia, seja atendendo a doentes nas suas unidades de saúde, ou produzindo os insumos necessários. Até o momento, na instituição foram realizados mais de 12 mil testes diagnósticos para detecção molecular do novo vírus. 

Na USP, 92% das disciplinas teóricas estão sendo ministradas `à distância com o uso das plataformas virtuais utilizadas pela universidade. De acordo com o planejamento da instituição, tanto as aulas de graduação quanto de pós-graduação deverão continuar sendo ministradas de forma remota a partir do mês de agosto. 


(Fonte:Agência Brasil)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024