Internet se torna aliada das pequenas empresas  
Empreendedores deram dicas para alavancar negócios pela internet 
Redação CPIMW
18 de Junho de 2020

Foto:Divulgação


A pandemia do coronavírus fez com que empreendedores aprendessem a se adaptar com o ‘novo normal’ para que a doença não atrapalhasse a venda de seus produtos. As micro e pequenas empresas foram as mais afetadas com o distanciamento social, mas a internet tem se tornado cada dia mais a melhor aliada para os microempreendedores.  

Bruno Bonfante, especialista em negócios online diz que em uma rede social, um perfil parado é o mesmo que ter uma loja fechada. 

O Sebrae realizou uma pesquisa e constatou que 28% das microempresas fluminenses resolveram apostar no digital. "As pessoas estão trafegando mais nos sites e redes sociais. Está mais acessível para o empreendedor fazer seu negócio crescer", disse o especialista em negócios online. 

Para migrar totalmente para o digital é necessário que o empreendedor conheça quem são os seus clientes. 

 Vívian Ramos, dona da Zâmbia, marca de bijuterias, bolsas e calçados de artesãos da Baixada Fluminense, disse em entrevista para o jornal O Dia que para promover relacionamento entre cliente e marca há uma dedicação na comunicação e na criação de conteúdo nas redes. 

De acordo com uma pesquisa realizada pela Square, 75% dos clientes dizem que as fotos dos produtos são muito influentes para a tomada de decisão para a compra. Fotos com boa qualidade e uma boa iluminação ganham fácil os consumidores. 

(Fonte: O Dia) 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024