Nascidos em fevereiro recebem hoje saque emergencial do FGTS
Objetivo de enfrentar o estado de calamidade
Redao CPIMW
06 de Julho de 2020

Nesta segunda-feira (6), a Caixa inicia o pagamento do saque emergencial do FGTS, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, para trabalhadores nascidos em fevereiro. O novo saque tem como objetivo enfrentar o estado de calamidade pública em razão da pandemia do novo coronavírus. Segundo o calendário oficial, mais de R$ 37,8 bilhões, para aproximadamente 60 milhões de trabalhadores. 

De acordo com a Caixa, o pagamento do saque emergencial será realizado por meio de crédito na Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela Caixa em nome dos trabalhadores. O valor do saque emergencial é de até R$ 1.045, considerando a soma dos saldos de todas as contas ativas ou inativas com saldo no FGTS. 

O calendário tem como regra o mês de nascimento do trabalhador e contém dados que correspondem a valores de crédito na conta de armazenamento digital social. 

Se até o dia 30 de novembro, não houver movimentação na conta de economia social digital, o valor será devolvido à conta do FGTS com devida remuneração do período, sem prejuízo para o trabalhador. Se após esse prazo, o trabalhador decidir fazer o saque, ele deverá solicitar pelo Aplicativo FGTS até 31 de dezembro de 2020. 

Para outras informações: http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/Paginas/default.aspx 

 

 

(Fonte: Agência Brasil) 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2022