Vacina contra covid-19 pode ser descoberta em 2020, diz Fiocruz 
Presidente afirmou esta possibilidade durante uma entrevista a GNT 
Redação CPIMW
09 de Julho de 2020

Foto: Arquivo pessoal/Fiocruz

Ontem (8), durante o programa ‘Saia Justa’, do canal GNT, Nísia Trindade Lima, presidente da Fiocruz, afirmou que é grande a chance de a vacina para o coronavírus ser descoberta até o fim do ano.  

Daniela Ferreira, que lidera a equipe que testa a vacina da Universidade de Oxford, na Escola de Medicina Tropical de Liverpool, disse em entrevista ao Fantástico ser otimista com a descoberta, e Nísia concordou com ela, durante o Saia Justa. 

"Eu concordo com a Daniela. As chances são grandes porque houve um desenvolvimento muito acelerado nesse processo das vacinas; são mais de 200 vacinas no mundo hoje, com somente algumas em estágios mais avançados", falou a Presidente da Fiocruz. 

Durante a entrevista, Nísia defendeu a Organização Mundial da Saúde. "Isso está sendo possível porque há um acordo mundial, em que a Organização Mundial de Saúde tem um papel muito forte nisso, sobre a importância dessas etapas e sempre garantido a segurança, ética, pesquisa e todos os processos. E também porque há um histórico anterior de produção de vacinas, de desenvolvimento e de novas plataformas” 

"Na Fiocruz temos um instituto dedicado a vacinas, Bio-Manguinhos, e com toda uma capacidade de produção com investimentos nos últimos 20 anos. Esse investimento continuado é que poderá nos permitir com essa contribuição, além da competência em ensaios clínicos que vão ser coordenados pela Universidade Federal de São Paulo”, contou Nísia. 

(Fonte: Uol)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024