Cristãos estão deixando de assistir cultos online nos EUA
Pesquisa revela que um em cada três parou de assistir aos cultos de suas denominações e de outras
Redação CPIMW
14 de Julho de 2020

(Foto: Divulgação)

O instituto cristãos de pesquisas Barna divulgou na última quarta-feira (8) dados que mostram que um em cada três cristãos nos Estados Unidos parou de assistir aos cultos online de suas igrejas ou mesmo de outras denominações, enquanto templos ainda permanecem fechados em meio à pandemia de covid-19.

Outro dado importante — e preocupante — que a pesquisa constatou é que 32% dos entrevistados disseram não frequentar mais nenhuma igreja; já 14% mudaram para uma nova denominação durante a pandemia, enquanto que 18% assistem a cultos de diferentes igrejas todos os meses. 

O levantamento mostra ainda um comportamento diferente entre as diversas gerações de cristãos praticantes que frequentam a igreja online: 50% dos cristãos da geração Y (entre 25 e 40 anos) deixaram de frequentar a igreja; 17% da geração X (entre 40 e 55 anos) frequentam uma nova igreja; 40% dos baby boomers (entre 56 e 74 anos) ficaram na mesma igreja.

“Essas tendências destacam a importância das igrejas continuarem alcançando e discipulando a próxima geração, especialmente aquelas que aparentemente estão se perdendo durante a pandemia”, diz o Instituto Barna.

A pesquisa também revelou que 17% dos cristãos que diminuíram o acesso aos cultos online ou pararam de frequentar a igreja disseram estar entediados “o tempo todo”, enquanto 11% admitem se sentir “inseguros” às vezes.

Segundo os pesquisadores, é difícil determinar o que fez os cristãos pararem de assistir aos cultos online ou mudarem de igreja. Mas o que fica claro é que os cristãos ainda buscam o apoio da comunidade da igreja. 68% desejam oração e apoio emocional; 44% procuram uma mensagem de esperança centrada na Bíblia; 35% querem se conectar à comunidade de fé.

(Fonte: Guiame)

 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024