Prefeitura de São Paulo cancela Marcha para Jesus
Evento aconteceria em novembro, mas foi cancelado em virtude da pandemia
Redação CPIMW
27 de Julho de 2020

Marcha para Jesus em 2018 reuniu milhares de evangélicos na região central de SP (Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo)

Na última sexta-feira (24), a Prefeitura de São Paulo anunciou o cancelamento de diversos eventos tradicionais que acontecem anualmente por causa da pandemia da covid-19, e entre eles está a Marcha para Jesus.

"Apesar de uma queda [nos registros de casos e mortes] e de a cidade estar evoluindo no Plano São Paulo, nós ainda estamos enfrentando a pandemia. Então, os anúncios de hoje são de cancelamento de grandes eventos", disse em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes o prefeito Bruno Covas.

Ao comentar o cancelamento da Marcha, Covas destacou a importância econômica que o evento traz para a cidade de São Paulo. “No ano passado, a Marcha para Jesus juntou 3 milhões de pessoas e trouxe um benefício econômico para cidade de R$ 217 milhões. A organização da Marcha já afirmou que não fará em 2 novembro de forma presencial. Nos próximos dias vão apresentar para a prefeitura outro formato que não será de forma presencial.”

Entre os eventos esportivos, o cancelamento do GP do Brasil de Fórmula 1 é o mais significativo. Será a primeira vez em 47 anos que a principal categoria do automobilismo mundial não pisará em solo brasileiro. Já a corrida de São Silvestre, outro grande evento que acontece anualmente em 31 de dezembro, ainda está indefinida. 

"Nós já começamos a falar com a organização do evento e eles ficaram de anunciar o que vão fazer até o final de agosto", afirmou Covas.

(Fonte: G1)

 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024