Projeto adota delivery para estimular leitura durante pandemia 
Projeto Livro nas Praças já atua há 7 anos no Rio de Janeiro 
Redação CPIMW
29 de Julho de 2020

Foto: Divulgação 

O projeto gratuito Livros nas Praças, idealizado pela Korporativa, empresa que atua no Rio de Janeiro na área do marketing cultural, social e ambiental há mais de 10 anos, resolveu estimular o hábito da leitura durante o isolamento social por meio do empréstimo via sistema delivery de livros. O projeto completa oito anos de atividades no dia 7 de novembro, totalizando mais de 300 mil visitantes leitores. 

O livro é entregue em casa, gratuitamente, por um serviço diferenciado dos Correios. Cristina Figueredo, a diretora da companhia, informou que em apenas dois dias, já foram recebidos mais de 30 pedidos.De acordo com a diretora, todas as obras são higienizadas antes de seguirem para a casa dos leitores e também ao retornarem para o projeto. 

“Por se tratarem de objetos de papel, os livros vão passar por um equipamento com radiação ultravioleta, que elimina micro-organismos de superfícies”, acrescentou a Korporativa, por meio de sua assessoria de imprensa.  

Antes da pandemia, o ônibus-biblioteca do projeto circulava pela cidade do Rio e baixada entregando os livros aos leitores. Com um acervo de mais de dois mil livros para empréstimo, sendo separados por faixa etária. 

Atualmente, o ônibus está passando por um processo de higienização e adaptação, com redimensionamento interno, compra de totens e estantes, visando retornar a funcionar até o dia 10 de agosto, com a meta de promover mini-feiras literárias nas comunidades e bairros. 

O sistema delivery do Projeto Livro nas Praças iniciou nesta semana e continuará em operação até o final do ano. Leitores de toda a cidade do Rio de Janeiro podem solicitar títulos por meio do site. Depois de escolher o livro que deseja ler, é só pedir através do WhatsApp (21) 99419-8869, informando o nome ou o código da obra.  

Cada leitor pode pedir um livro por vez. Após receber a obra em casa, ele tem 30 dias para concluir a leitura, podendo prorrogar o empréstimo caso seja necessário. Na hora da devolução, basta ligar para o telefone do projeto e o exemplar será retirado pelos Correios na casa do solicitante. 

(Fonte: Agência Brasil)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024