Prazo para inscrição no Fies termina hoje 
Estudantes interessados no financiamento devem se inscrever até 23h59 
Redação CPIMW
31 de Julho de 2020

Foto: Reprodução/RBS TV

Nesta sexta-feira (31), encerra o prazo para inscrição no Fies, Fundo de Financiamento Estudantil, neste período estão disponíveis 30 mil vagas. De acordo com o MEC, até as 18h de ontem, haviam sido registradas 74 mil 397 inscrições.  

Os aprovados terão os resultados no dia 4 de agosto. O período para complementação da inscrição dos candidatos pré-selecionados será do dia 4 até as 23h59 de 6 de agosto. 

Candidatos não pré-selecionados na chamada única do Fies poderão disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera, a inclusão será automática. Nesse caso, o prazo de convocação será até o dia 31 de agosto. 

Para se inscrever no Fies, o candidato deve ter feito algumas das edições do Enem entre 2010 e 2019 e ter média de 450 pontos nas provas sem zerar a redação, além de renda familiar mensal de até três salários-mínimos por pessoa (per capita). No momento da inscrição, os candidatos devem escolher até três opções de curso/turno/local de oferta do financiamento. As opções podem ser alteradas durante o prazo de inscrições. 

(Fonte:  Agência Brasil) 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024