Igreja vai ao mar para resgatar imigrantes no Mediterrâneo
Iniciativa é da Igreja Protestante Alemã com apoio de mais de 500 organizações 
Redação CPIMW
17 de Agosto de 2020

(Foto: Hannah Wallace Bowman/MSF)

Na última terça feira (11), os últimos membros da tripulação para resgate de imigrantes chegaram ao navio de Sea Watch, atracado na Espanha, no porto de Borriana. O anúncio foi feito no dia 6 de agosto e segundo as informações oficiais, a operação será conduzida por voluntários. 

A missão se tornou possível devido à iniciativa da Igreja Protestante Alemã e ao apoio de mais de 500 organizações que participaram na campanha "Nós enviamos um navio", que recolheu os fundos necessários para a operação. 

A missão é "essencial" porque "atualmente não há navios de ONGs no mar", lembrou Hassiba Hadj Sahraoui, responsável por questões humanitárias na MSF, que forneceu uma equipe médica para complementar a equipe da Sea-Watch. 

O novo navio foi comprado por 1,3 milhão de euros com o apoio financeiro de uma aliança de cidadãos, a United 4 Rescue, fundada pela Igreja Protestante na Alemanha.  Segundo informações do portal Guiame, a igreja juntou todas as instituições sociais e grupos que não querem ficar de braços cruzados vendo milhares de pessoas morrer no Mediterrâneo. "Com a recolha de donativos, apoiamos as organizações de resgate que atuam humanitariamente onde os políticos falham", explicou a organização religiosa em seu site. 

Mattea Weihe, porta-voz da missão disse que a ação “demonstra que a sociedade civil, na Europa, discorda do fato de os governos optarem por permitir que as pessoas se afoguem, em vez de permitir que cheguem às costas europeias". 

De acordo com os responsáveis, a partida do Sea Watch 4 terá início esta semana. 

(Fonte:Guiame)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024