Funcionários dos Correios entram em greve no Brasil 
Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Similares diz que não há prazo para fim da paralisação
Redação CPIMW
18 de Agosto de 2020

(Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

Nesta segunda-feira (17), a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares anunciou greve dos funcionários. De acordo com a federação, não há prazo para o fim da paralisação na estatal, que começou às 22h. 

A Federação contou no anúncio que os grevistas são contra a privatização da estatal, eles reclamam do que chamam de "negligência com a saúde dos trabalhadores" na pandemia e pedem que direitos trabalhistas sejam garantidos. 

De acordo com a entidade, desde julho os sindicatos tentam dialogar com a direção dos Correios sobre estes pedidos, o que, segundo eles, não aconteceu. Os funcionários alegam que foram surpreendidos com a revogação do atual Acordo Coletivo que estaria em vigência até 2021. 

Direitos como vale alimentação, licença maternidade de 180 dias, auxílio creche, indenização de morte, auxílio para filhos com necessidades especiais, pagamento de adicional noturno e horas extras foram retirados. 

Segundo o secretário geral da federação, José Rivaldo da Silva, outro motivo da greve, segundo a federação, é a possível privatização dos Correios. 

(Fonte: G1)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024