Jovens cristãos arrecadam 7 mil dólares para sobreviventes de Beirute 
Igreja também está recebendo doações online para enviar às vítimas em Beirute.
Redação CPIMW
26 de Agosto de 2020

(Foto: Fr. Timothy Ferguson)

Jovens americanos de uma congregação em Massachusetts levantaram dinheiro por meio de um lava-rápido e da internet para ajudar as vítimas da recente explosão em Beirute. 

No último sábado (22), a Igreja Ortodoxa de St. George, de Boston, contou com a ajuda de seus jovens para realizar a lavagem de carros. Os cristãos arrecadaram milhares de dólares, enquanto limpavam algumas centenas de veículos. 

O Rev. Timothy J. Ferguson, pastor chefe da igreja, disse ao ‘Christian Post’ que a congregação se sentiu inspirada a realizar o evento de caridade devido aos muitos laços pessoais com o Líbano. “Nossa comunidade, ou seja, minha congregação, é formada em cerca de 60% por imigrantes do Líbano. E então muitas pessoas sentiram-se diretamente afetadas pela explosão que ocorreu ali”, explicou Ferguson. “Então, eles queriam entrar em contato e responder. Foi uma iniciativa dos adolescentes, dos jovens da congregação”, finalizou. 

Enquanto a lavagem de carros cobrava 10 dólares por veículo, observou Ferguson, muitos motoristas deram "muito mais do que foi pedido", com as doações ultrapassando a marca de 7.000 dólares e ainda sendo complementadas por meio da página de doações online da igreja. 

“Eles não podem se levantar fisicamente e ir para lá, então eles sabem que esses fundos estão sendo usados para o que fariam se tivessem a chance de ir lá”, disse o pastor. 

As doações irão para ajudar a reconstruir casas, cuidar de pessoas que precisam de alimentos e roupas.  Tudo será “administrado por organizações locais em Beirute”, explicou ele. 

A grande explosão, que deixou muitos mortos e feridos ocorreu quando centenas de toneladas de nitrato de amônio foram incendiadas. Uma investigação sobre a causa exata da explosão está em andamento. 

(Fonte: Guiame)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024