Pandemia: audiência de TV cristã aumenta no Oriente Médio 
Aumento foi de sete vezes mais em comparação ao início em 2015 
Redação CPIMW
01 de Setembro de 2020

(Foto: Pixabay)

Nesses meses de isolamento social por causa da covid-19, a internet tem sido uma ferramenta essencial para a propagação da mensagem de Cristo na quarentena. A emissora árabe cristã SAT-7 recebeu sete vezes mais a resposta dos telespectadores durante o isolamento, desde que começou a transmissão em 2015. Recentemente, o canal comemorou o aumento de público no Oriente Médio e no Norte da África. 

“A covid-19 trouxe enormes desafios para as congregações em todo o Oriente Médio. As medidas de bloqueio criaram novas oportunidades para as igrejas, e os cristãos desfrutaram de uma maior visibilidade on-line do que nunca”, declarou um analista de perseguição da Portas Abertas. 

Ele diz ainda que a emissora cristã tem uma importância na divulgação de informações a respeito da propagação do coronavírus, pois chega até uma região onde há muita desinformação e censura governamental dos canais de TV locais.  

“O imenso impacto da covid-19 fez com que muitas pessoas questionassem o que realmente acreditavam. Discussões on-line, apresentadas por igrejas e organizações cristãs, fornecem respostas e esperança nestes tempos difíceis. É provável que isso ajude a aumentar o número de convertidos ao cristianismo, especialmente aqueles de origem muçulmana”, explicou o analista. 

O analista disse que este momento aumenta a pressão sobre os cristãos ex-muçulmanos, já que se tornou impossível estar com outros seguidores de Jesus. “Eles costumam ficar em casa confinados com suas famílias islâmicas e pode ser muito difícil participar de atividades on-line devido à presença familiar próxima. No entanto, muitos com telefones celulares agora têm tempo para ouvir ou assistir à mídia cristã em segredo. Isso é particularmente importante para os cristãos isolados que precisam manter contato com outros irmãos em Cristo”, conclui. 

(Fonte: Portas Abertas)

 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024