Vacina russa contra covid-19 induz resposta imune
Sputnik V também não apresentou efeitos adversos
Redação CPIMW
04 de Setembro de 2020

(Foto: Freepik)

Um estudo preliminar publicado na The Lancet, revista cientifica inglesa, fundada em 1823, mostra que a vacina russa contra a covid-19 induz resposta imune e não teve efeitos adversos. 

A Rússia registrou o medicamento, nomeado como “Sputinik V”, no mês passado, mas a falta de informação sobre a veracidade da vacina gerou desconfiança. Assim, os cientistas russos reconheceram a necessidade de mais testes para comprovar a eficácia da vacina. 

O governo do Paraná firmou uma parceria para desenvolver a vacina russa. De acordo com o governo estadual, os resultados dos testes da Rússia já tinham sido compartilhados com o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) no final de agosto, e o pedido de registro da imunização deve ser feito em até 15 dias à Anvisa. 

A Sputinik V foi testada em 76 pessoas, e segundo a pesquisa todos desenvolveram anticorpos para o novo coronavírus dentro de 21 dias. 

Até agora o que se sabe é que duas "versões" da vacina foram testadas: uma congelada, destinada a cadeias de produção globais, e outra liofilizada (desidratada), destinada a locais difíceis de alcançar. 

(Fonte: G1) 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024