Igreja arrecada e distribui alimento para população do pantanal  
Pastor e voluntários visitaram famílias ribeirinhas, eles também ajudaram reconstruindo casas afetadas pelo fogo 
Redação CPIMW
11 de Setembro de 2020

(Foto: Gustavo Basso)

Um pastor de Poconé (MT) está mobilizando sua igreja para ajudar comunidades ribeirinhas afetadas pelos incêndios na região do Pantanal. Os voluntários também atenderam algumas necessidades dos bombeiros, oficiais da Marinha e brigadistas que estão combatendo avanço do fogo. 

O pastor e os membros da igreja estão visitando as famílias e entregando os produtos. Já foram arrecadadas e distribuídas às famílias mais de duas toneladas de alimentos. Mas ainda há comunidades necessitadas, e o pastor espera poder continuar a ajudar. 

Com o auxílio dos membros da Igreja, o pastor Samuel está arrecadando alimentos, produtos de higiene pessoal e materiais para doar às famílias ribeirinhas que foram prejudicadas pelos incêndios. 

A campanha se iniciou no mês passado, quando os fiéis aproveitaram as celebrações e eventos da igreja para vender pratos prontos de comida. Todo o dinheiro arrecadado tem sido destinado a pagar os custos da lavanderia, que faz o trabalho completo de lavar, passar e embalar as roupas dos bombeiros, militares e brigadistas ocupados no combate ao avanço do fogo. 

“Nós não podemos ir ao Pantanal apagar os focos de incêndio, mas nós podemos fazer alguma outra coisa e assim veio a ideia de lavar as fardas desses combatentes”, afirmou o pastor Samuel. Além dos alimentos e produtos de higiene pessoal, a igreja também está arrecadando doações de materiais para ajudar no conserto das casas das famílias prejudicadas pelos incêndios que já ocorrem há dois meses na região. 

(Fonte: Guiame)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024