Saiba quais são os profissionais pós-pandemia do futuro
Senai já começou a preparar cursos para estas novas profissões
Redação CPIMW
21 de Setembro de 2020

(Foto: Marcello Casal JR/ Agência Brasil)

Um estudo realizado pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem) prevê que, em até cinco anos, novos tipos de profissões vão surgir para responder não só à maior necessidade de internet ultrarrápida (5G), mas também a cada vez mais comum prática do home office nas empresas. 

Alguns desses novos profissionais são os profissionais de telecomunicações capazes de expandir os sistemas, os desenvolvedores de aulas remotas e também o serviço de orientador de trabalhos feitos em casa.

A finalidade da projeção é desenvolver cursos que formem pessoas capazes de suprir as demandas de todos os setores industriais. 

O diretor-geral do Senai, Rafael Lucchesi, explicou: “Nós havíamos apontado a tendência de surgimento, em médio e longo prazo, de 30 novas ocupações devido à 4ª Revolução Industrial. A pandemia intensificou, de forma dramática, esse processo de atualização tecnológica, o que deve antecipar para 2021 e anos seguintes uma demanda que estava prevista para daqui a cinco ou dez anos.” 

A pesquisa foi realizada com base no Modelo Senai de Prospectiva, metodologia que permite identificar as tecnologias que serão utilizadas no ambiente de trabalho e as mudanças na estrutura organizacional em até 15 anos. 

(Fonte: R7)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024