Médicos peritos devem retomar a agências do INSS esta semana
 1.568.000 pessoas esperam por um atendimento, sendo que quase metade precisa de assistência presencial para conseguir o auxílio ou voltar ao trabalho   
Redação CPIMW
22 de Setembro de 2020

(Foto: Agência Brasil)

Nesta terça-feira (22), os médicos peritos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) prometem voltar a trabalhar normalmente em 87 agências espalhadas pelo país. As informações são da ANMP (Associação Nacional dos Médicos Peritos Federais) No total, o INSS tem 108 agências que realizam perícia médica em todo o país. 

De acordo com o INNS, 1.568.000 pessoas esperam por um atendimento, sendo que quase metade — mais precisamente 790.390 — precisa de assistência presencial para conseguir o auxílio ou voltar ao trabalho.   

A reabertura de parte das agências na segunda-feira passada (14) foi frustrada. Porque os peritos têm se recusado a retomar o trabalho, alegando falta de segurança nos consultórios. Este impasse entre a categoria e o governo afeta quase 800 mil pessoas que necessitam do atendimento, muitas vezes com urgência. 

Ontem (21), os peritos médicos decidiram fazer inspeções por conta própria nas agências do INSS para voltar ao atendimento presencial. Segundo a A ANMP (Associação Nacional dos Médicos Peritos), as agências consideradas aptas serão imediatamente liberadas para a categoria retornar ao trabalho. 

O governo afirmou que os servidores que não retornaram, a partir da última segunda-feira, terão os dias descontados de seus salários. E os cidadãos que tenham horário marcado de atendimento liguem para a agência para checar se local está funcionando. 

(Fonte: R7) 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024