Inscrições para bolsas remanescentes do Prouni terminam quarta-feira (30)
Programa oferece 90 mil vagas que não foram preenchidas no processo regular
Redação CPIMW
29 de Setembro de 2020


(Foto: Divulgação)

As inscrições para as bolsas remanescentes do ProUni (Programa de Universidade Para Todos) terminam amanhã (30). São 90 mil bolsas não preenchidas no processo seletivo regular para o segundo semestre de 2020. 

Os candidatos já matriculados ou não em instituição de ensino superior, onde pretendem receber uma das bolsas remanescentes do programa Universidade para Todos (ProUni), têm o prazo máximo de até quarta-feira (30) para realizar a inscrição na página do ProUni.

O programa oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. 

Um dos pré-requisitos é ter a renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda declarada deve ser de até três salários mínimos por pessoa. 

Quem quiser participar do processo precisa ter feito alguma edição do Enem, a partir de 2010, e ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas do exame. Além disso, o candidato deverá ter tirado nota maior que zero na redação. 

(Fonte: Agência Brasil) 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024