Saiba como funciona serviço expresso do INSS
Agora previdência social oferece serviço expresso para entregar documentos
Redação CPIMW
29 de Setembro de 2020

(Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil)
 

O INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) agora dispõe de um serviço alternativo para a entrega de documentação. Este serviço está disponível desde julho e foi adotado em razão do atendimento remoto desde março, devido ao decreto de situação de emergência provocada pela pandemia da covid-19. 

Para utilizar o serviço, entretanto, é necessário fazer um agendamento prévio, por meio do telefone 135, no aplicativo ou site do Meu INSS. 
 
Com o retorno do atendimento presencial nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), neste mês, os segurados que desejarem evitar aglomerações podem optar pelo serviço expresso. 

O segurado deposita a cópia dos documentos em uma urna na entrada da agência do INSS mais próxima de sua residência e pronto.  Os papéis depositados na urna são escaneados e inseridos no sistema. A continuidade do processo é feita pelos servidores. 

Para proteger a saúde das pessoas, a entrega da documentação ocorre sem qualquer contato físico e sem acesso ao interior das agências. O segurado também não recebe protocolo ou recibo de entrega dos documentos. 
 
A Exigência Expressa é uma modalidade complementar oferecida pelo INSS para quem precisa cumprir exigências. As exigências são emitidas quando a pessoa solicita um benefício ou serviço, mas, durante a análise, é verificada a necessidade de apresentação de documentação adicional para a conclusão do processo. 
 
O INSS também notifica através da internet os segurados que fizeram algum requerimento e que precisam cumprir alguma exigência. Para saber mais, acesse o site: https://meu.inss.gov.br/central/#/login?redirectUrl=/ 

(Fonte: Agência Brasil) 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024