Após afastarem líderes religiosos, autoridades removem cruzes na Índia
Cerca de 300 policiais e fiscais isolaram uma área para que os funcionários retirassem uma cruz de 32 metros de altura
Redação CPIMW
01 de Outubro de 2020


(Foto: Reprodução / AsiaNews)

Antony Britto, líder religioso de Gerahalli, uma pequena paróquia com 100 famílias, disse que recebeu a visita de um funcionário administrativo no dia 22 de setembro, que comunicou a ordem de afastamento emitida pelo Tribunal Superior. No dia seguinte, autoridades indianas removeram 15 cruzes de uma colina na região. 

De acordo com as informações, cerca de 300 policiais e fiscais isolaram uma área para que os funcionários retirassem uma cruz de 32 metros de altura e outras 14 menores. 
 
O líder diz que a ação foi realizada em um clima de intolerância religiosa. Em Gerahalli, remover cruzes está na ordem do dia. As ocorrências dos últimos dias se deram pela quarta vez nos últimos seis meses. 
 
“É uma zona de pastagens (Gomala), além das cruzes, existem templos hindus que, pelo contrário, não foram tocados”, disse  J. A Kanthraj, porta-voz da igreja, 
 
Em Karnataka, onde o partido (nacionalista hindu) Bharatiya Janata está no poder, remover cruzes está na ordem do dia. As ocorrências dos últimos dias se deram pela quarta vez nos últimos seis meses. 
 
Britto planeja apelar da decisão do tribunal. No entanto, ele admite que será difícil encontrar os documentos necessários. Enquanto isso, o líder apela à "paz, oração e calma". 
 
(Fonte: Guiame)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024