Através do Twitter, Trump informa que está com coronavírus
Primeira-dama dos EUA também testou positivo para covid-19
Redação CPIMW
02 de Outubro de 2020


(Foto: Reprodução)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira (2) que ele e a primeira-dama, Melania Trump, testaram positivo para covid-19 e entrarão em quarentena.

"Vamos começar nossa quarentena e processo de recuperação imediatamente. Vamos passar por isso JUNTOS!", escreveu o presidente em um tuíte nas primeiras horas da manhã.

Trump, de 74 anos, faz parte do grupo de risco para a covid-19 tanto por causa de sua idade quanto por ser considerado alguém que tem sobrepeso. Ele manteve boa saúde durante o mandato, mas não é conhecido por exercitar-se regularmente, nem por manter dieta saudável.

Trump raramente usa máscara em público e critica as pessoas que usam. Ele criticou o candidato democrata na eleição presidencial de 3 de novembro, Joe Biden, por causa do uso do equipamento de proteção.

Mais de 200 mil pessoas morreram por causa da covid-19 nos EUA. Os idosos e portadores de condições pré-existentes foram a maioria.

O resultado positivo de Trump significa que outras pessoas nos altos escalões do governo norte-americano podem ter sido expostas ao vírus e também terão de entrar em quarentena.

O médico de Trump, Sean Conley, disse esperar que o presidente cumpra seus deveres "sem interrupções" enquanto se recupera. "O presidente e a primeira-dama estão bem neste momento e planejam permanecer em casa, dentro da Casa Branca, durante sua convalescença", escreveu Conley em comunicado distribuído à imprensa.

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024