Cineasta produz Bíblia em áudio cinematográfica. Projeto terá dubladores
Histórias “realistas” são interpretadas por dubladores
Redação CPIMW
05 de Outubro de 2020


(Foto: PAP / W. Pacewicz)

O cineasta, produtor de áudio e diretor Krzysztof Czeczot, 41 anos, trabalha na "superprodução" de uma Bíblia em áudio cinematográfica. A Bíblia em áudio tem o objetivo de fornecer uma gravação épica e realista das Sagradas Escrituras. “Como cineasta, produtor de áudio e diretor, quero que a Bíblia em áudio pareça uma experiência de áudio cinematográfica”, disse Krzysztof. “Quando você fechar os olhos, deverá estar no meio da história, porque a palavra tem poder.” 

O artista polonês explica que a produção se dá por meio de uma gravação binaural, técnica de áudio que vai produzir uma experiência de “som 3D” para os ouvintes. Krzysztof e sua equipe viajaram pessoalmente a Israel para gravar "os sons do espírito do lugar". Eles conseguiram registrar as pessoas no mercado, os animais e todos os outros elementos-chave da Bíblia. 

Anteriormente, ele lançou Bíblia em áudio polonês que vendeu cerca de 145.000 cópias. Seu canal no YouTube “The Audio Bible Project” também tem mais de 5,4 milhões de visualizações. 

“Estávamos em Jerusalém, estávamos no deserto. Estávamos no Mar Morto, estávamos em Jericó”, disse, apontando os locais de captação de som. 

A produção contará com centenas de dubladores. O custo estimado para o projeto é de cerca de US$ 1,5 milhão. Até agora, eles já estão na metade do processo de arrecadação de fundos. Krzysztof e sua equipe estão “bastante confiantes para começar a registrar no próximo ano”. 

Em entrevista, Krzysztof falou que espera que o projeto se torne uma “bela ferramenta para reflexão e prática cotidiana para milhões de americanos e usuários de língua inglesa em todo o mundo”. 

(Fonte: Guiame)

 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024