Doria recua e admite que não é possível dizer quando vacinas estarão disponíveis
Anteriormente, Doria havia dito que a Coronavac poderia começar a ser aplicada em profissionais de saúde a partir de dezembro
Redação CPIMW
20 de Outubro de 2020


(Roberto Casimiro/fotoarena/estadão conteúdo) 

Durante uma coletiva realizada ontem (19), o governador de SP, João Doria (PSDB), recuou e adotou um tom mais cauteloso do que nas últimas entrevistas. Ele disse que ainda não é possível estabelecer quando as doses da Coronavac, vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan contra a covid-19, estarão disponíveis.

Anteriormente, Doria havia dito que a Coronavac poderia começar a ser aplicada em profissionais de saúde a partir de 15 de dezembro, caso fosse aprovada em todos os testes.

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, falou que a Coronavac é a vacina contra o coronavírus mais segura das que estão em desenvolvimento. "As perspectivas são otimistas, mas não podemos dar data precisa de quando isso vai acontecer. Esperamos que até o final desse ano", declarou o diretor 

"É uma vacina muito segura, isso já é esperado pela própria tecnologia envolvida nessa vacina. Na realidade, neste momento, é a vacina que tem o perfil de segurança melhor entre todas as vacinas que estão sendo testadas", afirmou Dimas Covas em entrevista à GloboNews.

No entanto, de acordo com uma pesquisa feita pela CNN, quase metade dos brasileiros (46%) afirmaram que não tomariam uma vacina contra a Covid-19 de origem chinesa.
 



(Fonte: G1, CNN e UOL)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024