Cristãos sul-coreanos ajudam judeus a voltar para Israel
Eles doaram 1 milhão de dólares para ajudar judeus exilados a retornar para Israel
Redação CPIMW
21 de Outubro de 2020


(Foto: One New Man Family)

Os cristãos na Coreia do Sul estão trabalhando para ajudar a levar os judeus exilados de volta para seus paises de origem. A organização cristã coreana One New Man Family fez uma doação de US$ 1 milhão para a ajudar centenas de judeus a fazerem a “aliyah”, ou seja, imigrar para Israel.  

Os sul-coreanos conseguiram atingir a meta de doações apesar da pandemia global do novo coronavírus. “Tempos difíceis também trazem oportunidades para construir pontes”, disse o presidente da One New Man Family, o pastor Eun Soo Seol. 

De acordo com o portal Guiame, o retorno de judeus é feito através da Agência Judaica para Israel. 

Dvora Ganani-Elad, da Agência Judaica para Israel contou que “os cristãos coreanos são pessoas bonitas por dentro e por fora. Muitos dos 10 milhões de cristãos na Coreia do Sul veem seu apoio a Israel como mais do que apenas uma escolha moral.” 

O pastor Seol disse que a ação é uma profecia bíblica. “Através das nossas ações, estamos expressando nosso amor pelo povo judeu e fazendo uma parceria com Deus no cumprimento da profecia bíblica, que promete o retorno dos judeus exilados à Terra Santa dos quatro cantos da terra”. 

A imigração judaica para Israel continua, apesar do avanço da Covid-19. A expectativa da Agência Judaica para Israel é que, nos próximos cinco anos, pelo menos 250 mil judeus façam a aliyah. 

(Fonte: Guiame)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024