Igreja em Cuba é alvo constante de ataques com pedras
Templo se encontra com vários buracos no teto. Líder da igreja fez uma denúncia ao departamento de polícia e ao governo local
Redação CPIMW
21 de Outubro de 2020

 
(Foto: Evangelio Completo Roca Eterna)

Uma igreja em Cuba tem sido alvo constante de ataques com pedras, o que acaba provocando danos em sua estrutura física. Segundo os líderes religiosos, as pedras são atiradas por “desconhecidos” durante os horários dos cultos, ensaios e orações. O templo se encontra com vários buracos no teto.

Em nota à organização LuzVisión, um líder religioso advertiu “muitos idosos e crianças estão dentro da igreja”, no entanto, os agressores não parecem se importar com as possíveis consequências de suas ações. 

Disnel Segura, responsável também pela igreja, disse que fez uma denúncia ao departamento de polícia e governo local, alertando para o perigo de algum membro da denominação ser ferido. 

De acordo com o Disnel, as pedras começaram a ser atiradas há cerca de dois anos. Embora os agressores sejam desconhecidos, ele acredita que há pessoas do bairro envolvidas.  

No país existem 55 igrejas protestantes devidamente registradas, embora muitas outras, como as vinculadas ao Movimento Apostólico, sejam limitadas pelo governo a se registrar no Registro de Associações. 

 

(Fonte: Guiame)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024