Senador Arolde de Oliveira morre de covid-19 no Rio
Arolde foi o fundador do grupo de mídia evangélica mais influente do país
Redação CPIMW
22 de Outubro de 2020

O senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) morreu nesta quarta-feira (21) de complicações decorrentes da covid-19. Segundo um comunicado postado nas redes sociais em sua conta oficial,  Arolde de Olivera morreu "vítima de covid e como consequência a falência dos órgãos".  

Arolde foi o fundador do Grupo MK, grupo de mídia evangélica mais influente do país. Ele contraiu o novo coronavírus em setembro e precisou ser internado no início de outubro. 

O senador tinha 83 anos e era engenheiro e economista. Antes de se eleger senador pelo Rio de Janeiro, foi deputado federal por nove mandatos e secretário de Transportes do Rio de Janeiro entre 2002 e 2008, durante a gestão do prefeito César Maia. 

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, soltou uma nota de pesar pela morte de Arolde de Oliveira. Segundo a nota, Arolde de Oliveira trouxe ao Senado "a experiência legislativa, o supreendente porder de comunicação e o exemplo de sua conduta afetuosa e cordata." 

"Um dia triste para esta Casa. Um dia triste para os seus eleitores, admiradores, amigos e, especialmente, os seus familiares", diz Alcolumbre na nota. 

Alcolumbre decretou luto oficial no Senado em homenagem à memória do senador. 

(Fonte: Agência Brasil) 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2022