Cafeteria de missionários oferece emprego a ex-moradores de rua
Intenção do local é ser um espaço para que as pessoas possam “tomar café e fazer o bem”, segundo responsáveis pelo projeto
Redação CPIMW
23 de Outubro de 2020


(Foto: Sarah Ellis/The State)
 
Uma cafeteria foi inaugurada por missionários da Oliver Gospel Mission em Columbia, no estado norte-americano da Carolina do Sul. O objetivo é oferecer oportunidade de emprego para ex-moradores de rua ou para quem quer entrar no mercado de trabalho. Este projeto cristão atende desabrigados há 132 anos. 
 
De acordo com o projeto missionário, a intenção do local é ser um espaço para que as pessoas possam “tomar café e fazer o bem”.  Lance Cooper, diretor de relações públicas da Oliver Gospel e um dos líderes da iniciativa contou ainda que “só de pedir uma xícara de café, eles estão apoiando e ajudando os necessitados.” 
 
A Oliver Gospel Roastery vai preparar o café usando grãos importados da América Central, América do Sul, África e Ásia. Algumas pessoas assistidas pela Oliver Gospel trabalharão na cafeteria para aprender algumas habilidades, desde torrefação do café até o preparo de alimentos, como forma de preparação para o mercado de trabalho. 
 
Os missionários estão planejando uma pré-inaugurarão na próxima semana e espera abrir oficialmente na primeira semana de novembro. Segundo o diretor executivo da Oliver Gospel, Travis McNeal, os lucros da cafeteria serão usados nos programas sociais do projeto. 
 
(Fonte: Guiame) 
 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024