Vacina de Oxford gera forte resposta imune entre os idosos
Testes clínicos da vacina estão na fase 3, última antes de ser possível dizer com exatidão se é possível proteger a população
Redação CPIMW
27 de Outubro de 2020

(Foto: Will Oliver/EFE/EPA)

A ChAdOx1 nCoV-19, vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, com colaboração da companhia farmacêutica AstraZeneca, gerou uma forte resposta imune entre os idosos, segundo informações divulgadas pelo laboratório nesta segunda-feira (26).

A vacina está na fase 3, a última antes de ser possível dizer com exatidão se é possível proteger a população da infecção pelo patógeno e, por consequência, da covid-19. A partir de uma resposta positiva e da permissão dos reguladores, será possível realizar uma imunização em massa da população.

"É encorajador ver que as respostas de imunogenicidade foram similares entre adultos jovens e idosos e que a reatogenicidade foi mais baixa em adultos mais velhos, onde a gravidade da covid-19 é maior", disse um porta-voz da AstraZeneca.

A idade é o principal favor de risco da covid-19, dado que o sistema imunológico se debilita com o tempo. Por isso, o grupo é o que mais precisa de proteção contra o novo coronavírus.

De acordo com informações apuradas pelo "Financial Times", fontes indicaram que a vacina de Oxford gera entre os idosos anticorpos e as chamadas células T, cujo principal propósito é identificar e matar organismos invasores ou células infectadas.

Segundo o jornal, os pesquisadores ficaram otimistas com a resposta imune que a vacina gera entre as pessoas mais velhas.

(Fonte: R7)

 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024