OEA institui 27 de outubro como Dia Internacional da Liberdade Religiosa
A reunião deste ano foi virtual por conta da covid-19
Redação CPIMW
28 de Outubro de 2020

(Foto: Juan Manuel Herrera / OEA).

A Assembleia Geral da OEA (Organização dos Estados Americanos) foi realizada em outubro com a representação de 34 países membros. As sessões foram realizadas virtualmente devido à pandemia Covid-19.

Na reunião, a OEA decidiu declarar o dia 27 de outubro como Dia Internacional da Liberdade Religiosa e apelou a “um diálogo regional sobre o direito à liberdade de consciência e religião ou crença”.

Neste ano, na 50ª Assembleia, o Congresso Ibero-Americano evangélico pela Vida e Família participou com 65 associações, divididas em 5 coligações e com a intervenção de 5 palestrantes.

Durante o encontro com a sociedade civil, a pastora evangélica e vereadora argentina Nadia Márquez, representante da Coalizão do Congresso Evangélico Ibero-americano, destacou que “o direito dos pais de educar seus filhos em questões religiosas e morais é fundamental”.

Márquez também condenou a recente queima de igrejas no Chile, dizendo que tal ato “merece o repúdio de todas as nações que compõem a OEA. Somos milhares de crentes que estão envolvidos em cargos públicos para defender nossos direitos”.

Nas sessões, os embaixadores dos países membros da OEA tiveram tempo para responder e comentar as intervenções das organizações da sociedade civil. O Embaixador do Brasil Osmar Vladimir Chohfi e Rita Claverie, Embaixadora da Guatemala, foram os que mostraram uma postura clara pró-vida e pró-família.

No fim da transmissão, os Estados membros da OEA aprovaram o oferecimento da Guatemala para sediar a 51ª Assembleia Geral da organização em 2021.

(Fonte: Guiame)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024