Brasileira está entre mortos em atentado terrorista na França
Simone Barreto Silva tinha 44 anos. O homem considerado suspeito de ter cometido o atentado foi baleado pela polícia e depois preso
Redação CPIMW
30 de Outubro de 2020


(Reprodução/Globo)

Um atentado terrorista deixou três mortos na manhã de ontem (29) na Basílica de Notre-Dame em Nice, no Sul da França. Entre as vítimas está uma brasileira de 44 anos. O homem considerado suspeito de ter cometido o atentado foi baleado pela polícia e depois preso. 

A brasileira morta foi identificada como Simone Barreto Silva, nasceu em Salvador, na Bahia e morava na França desde 1995. No total, duas mulheres e um homem morreram no atentado cometido por um tunisiano de 21 anos. 

Segundo uma nota publicada pelo Itamaraty sobre o caso, Simone Barreto Silva tinha 44 anos e era mãe de três filhos.  "O Brasil expressa seu firme repúdio a toda e qualquer forma de terrorismo, independentemente de sua motivação, e reafirma seu compromisso de trabalhar no combate e erradicação desse flagelo, assim como em favor da liberdade de expressão e da liberdade religiosa em todo o mundo", diz trecho da nota. 

Autoridades antiterrorismo do país já abriram um inquérito por assassinato e tentativa de assassinato. O presidente, Emmanuel Macron, visitou Nice e elevou o nível de alerta terrorista em todo o país. 

(Fonte: G1 e R7) 

 
 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024