Cidade do Rio retoma atividades econômicas; praias estão liberadas 
Além das praias, ensaios de escolas de samba e eventos de rua também estão liberados 
Redação CPIMW
04 de Novembro de 2020

(Foto: Reprodução:  Fernanda Frazão/ Agência Brasil)

A cidade do Rio de Janeiro entra no período conservador do Plano de Retomada das Atividades Econômicas. Apesar de liberar todas as atividades econômicas no município, a prefeitura alerta que ainda precisam ser mantidos os protocolos sanitários e as regras de ouro, como o uso de álcool em gel e de máscaras 

Nesta nova fase, serviços como o self-service em bares e restaurantes estão liberados, assim como pistas de dança, ensaios de escola de samba, eventos de rua e a permanência dos banhistas nas praias. 

De acordo com a Vigilância Sanitária, as pessoas que tenham comorbidades, sensíveis ainda ao agravamento da covid-19, devem se preservar e evitar deslocamentos fora de casa. 

A decisão foi baseada em indicadores como o número de registros confirmados de covid-19 entre residentes do município, que caiu desde o começo das flexibilizações, apesar de desobediências aos protocolos de segurança, e o de casos positivos entre os suspeitos, que também se reduziu. 

Segundo um levantamento do consórcio de veículos de imprensa, o Brasil tem 160.555 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h desta quarta-feira (4). Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos sete dias foi de 367.  

De acordo com o Data Rio, no Rio de Janeiro, a média diária de óbitos pela covid-19 na última semana foi de 50. 

(Foto: Reprodução/ Data Rio)

(Fonte: Agência Brasil, G1, R7) 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024