Missionários pregam em região chamada ‘zona de ninguém’, na África
A organização World Mission pregou pela primeira vez nesta área
Redação CPIMW
06 de Novembro de 2020


(Foto: World Mission)

Os missionários da organização World Mission pregaram pela primeira vez na região chamada de ‘zona de ninguém’, na África. Segundo Greg Kelley, da organização, o povo Pokot, que habita no norte do Quênia, tem sido alcançado com a palavra de Deus.

De acordo com o Guiame, o Quênia acaba de enfrentar uma grande infestação de gafanhotos e ainda lida com uma seca que já dura vários anos. Além do contexto difícil, os Pokot estão frequentemente em conflito com seus rivais, o povo Turkana, em disputa por recursos como terras e gado.

“Eles dizem que é uma ‘zona de ninguém’”, contou Kelley ao site Mission Network News. “Você passa por postos de controle militares e policiais e eles perguntam: ‘Tem certeza que quer seguir por essa estrada?’ Mas sabemos para onde estamos indo. São lugares aonde o Evangelho precisa chegar”.

O missionário relatou uma experiência marcante que teve durante um evangelismo em um vilarejo próximo desta região. Enquanto mostravam ao povo o filtro de água doado pela World Mission, um guerreiro Pokot, que carregava um AK-47, viu a água limpa saindo do filtro depois de ver o quão suja ela estava e disse: ‘Se o seu Deus pode fazer isso comigo, eu quero conhecer Ele’”, conta.

“É aquele tipo de encontro que temos com as pessoas porque elas simplesmente veem o amor e a preocupação que temos com sua condição física, e isso abre seus corações para o Evangelho. Então, precisamos orar para que Deus abra os corações dos Pokot e dos Turkana nessas áreas hostis”, finalizou Greg Kelley.

(Fonte: Guiame)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024