Cristãos fazem doações à população afetada por apagão no Norte do Brasil
Primeira etapa é entregar água para 450 famílias amapaenses
Redação CPIMW
10 de Novembro de 2020

 (Foto: ADRA Brasil)

Os cristãos da ADRA Brasil, a agência humanitária da Igreja Adventista do Sétimo Dia, vão realizar uma ação de doações para a população afetada pelo apagão no Amapá, Região Norte do Brasil. Enquanto eles avaliam as outras necessidades dos moradores, a primeira etapa será fornecer água para 450 famílias amapaenses.

“Ainda temos incertezas sobre qual é a melhor forma de ajudar essas pessoas. Hoje sabemos que as famílias precisam, principalmente, de água e comida. Nossa primeira resposta irá neste caminho”, disse André Alencar, coordenador de emergências da ADRA Brasil.

A população do Amapá ficou sem energia elétrica na última terça-feira (3) depois que um incêndio atingiu três geradores de eletricidade da principal subestação do estado, em Macapá. O apagão chegou ao 7º dia nesta segunda-feira (9).

De acordo com o Ministério de Minas e Energia, 14 dos 16 municípios amapaenses foram afetados pela falta de energia elétrica, afetando diretamente cerca de 700 mil pessoas. Isso representa 85% da população de 829.424 habitantes do Amapá.

Saiba mais: 70% da energia elétrica no Amapá deve ser restabelecida nesta sexta

Com 85% da população sem eletricidade, apareceram problemas no fornecimento de água potável e nas telecomunicações, além de filas em postos de combustíveis e prejuízos ao comércio.

No último dia sete, a ADRA, que está presente em mais de 130 países, iniciou uma campanha de arrecadação de fundos através de suas redes sociais. Nos próximos dias, o foco estará na doação de alimentos.

Saiba também: Amapá tem rodízio de 6 horas para fornecimento de energia

De acordo com o portal Guiame, o fornecimento de energia começou a se normalizar em 13 dos 16 municípios do estado, com a solução provisória do governo de  estabelecer um rodízio do fornecimento de luz por regiões, com duração de 6 horas.

(Fonte: Guiame)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024