Igreja monta supermercado para atender famílias carentes no Sul do País
Além dos alimentos, há também uma seção de roupas e acessórios, com peças separadas por tamanho e até mesmo coleção
Redação CPIMW
17 de Novembro de 2020

(Foto: Rafaelly Machado)

Uma igreja montou uma supermercado para atender famílias carentes em uma região do Rio Grande do Sul. A Igreja Evangélica Pentecostal Ministério Sião busca resgatar a dignidade das famílias e ensinar o consumo consciente.

“A ideia é fazer com que a pessoa resgate a sua dignidade, pois ela não vai simplesmente receber uma cesta básica doada. Ela pode escolher quais produtos mais necessita e levá-los para a sua casa”, disse ao Portal Gaz o coordenador do projeto, Luander Oliveira.

Os voluntários receberam no último sábado (14) mais de 700 quilos de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal, que foram destinados a 60 famílias carentes de bairros da zona sul da cidade. As doações foram colocadas nas prateleiras do Mercado Solidário, que já está em seu segundo mês. Além dos alimentos, há também uma seção de roupas e acessórios, com peças separadas por tamanho e até mesmo coleção.

Os “clientes” são cadastrados no Ministério Sião e podem levar para casa quatro peças, um acessório e um calçado. “Muitas pessoas não aproveitam as doações, às vezes por não servir direito ou até mesmo por não se sentirem bem com uma peça. Assim, com a loja, a pessoa só leva para casa aquilo que serve e fica bem”, explicou Oliveira.


Consumo consciente

A proposta do Mercado Solidário não é de simplesmente repassar as doações, mas ensinar às famílias o consumo consciente. As pessoas cadastradas para participar da compra mensal de mercadorias conseguem adquirir produtos de forma avulsa, de acordo com a sua necessidade. 

Segundo Oliveira, é preciso ser usuário dos programas sociais do município para participar da ação. “Quem está no Cadastro Único, como os beneficiários do Bolsa Família, pode participar das compras mensais no Mercado Solidário”, disse.

(Fonte: Guiame)


 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024