MEC determina volta às aulas presenciais de instituições federais
Segundo o órgão, as instituições devem adotar um "protocolo de biossegurança", com o objetivo de evitar a propagação do novo coronavírus
Redação CPIMW
02 de Dezembro de 2020

(Foto: Pixabay)

Nesta quarta-feira (2), o MEC (Ministério da Educação) determinou que instituições federais de ensino superior voltem às aulas presenciais, a partir de 4 de janeiro de 2021. 

De acordo com o órgão, as instituições devem adotar um "protocolo de biossegurança", com o objetivo de evitar a propagação do novo coronavírus.

A portaria publicada no Diário Ofical da União estabelece ainda a adoção de recursos educacionais digitais, tecnologias de informação e comunicação ou outros meios convencionais, que deverão ser “utilizados de forma complementar, em caráter excepcional, para integralização da carga horária das atividades pedagógicas”.

Práticas profissionais de estágios ou as que exijam laboratórios especializados, a aplicação da excepcionalidade tem de obedecer às Diretrizes Nacionais Curriculares aprovadas pelo CNE (Conselho Nacional de Educação). 

A pasta estabelece também que, especificamente para o curso de medicina, "fica autorizada a excepcionalidade apenas às disciplinas teórico-cognitivas do primeiro ao quarto ano do curso, conforme disciplinado pelo CNE".

(Fonte: Agência Brasil)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024