Covid-19: Idosa de 90 anos é primeira vacinada no Reino Unido
Margaret Keenan foi vacinada nesta terça-feira (8). País europeu é o 1º a iniciar vacinação em massa com a vacina Pfizer/BioNTech
Redação CPIMW
08 de Dezembro de 2020

(Foto: Jacob King/POOL/AFP)

A idosa de 90 anos Margaret Keenan foi a primeira pessoa a receber a dose da vacina da farmacêutica norte-americana Pfizer e da empresa alemã de biotecnologia BioNTech. O Reino Unido é o primeiro a iniciar campanha de vacinação com a vacina desenvolvida pela parceria das duas empresas e começou nesta terça-feira (8) a vacinar sua população contra a covid-19. 

A campanha de vacinação do Reino Unido pode ser um divisor de águas no combate ao coronavírus. 

"Sinto-me muito privilegiada por ser a primeira pessoa vacinada contra a covid-19", disse Margaret Keenan. "É o melhor presente de aniversário antecipado que eu poderia desejar porque significa que posso finalmente esperar passar um tempo com minha família e amigos no Ano Novo, depois de estar sozinha na maior parte do ano", acrescentou a senhora, que completa 91 anos na próxima semana. 

Keenan recebeu a primeira dose em um hospital em Coventry, região central da Inglaterra, na manhã desta terça. A segunda dose será aplicada em 21 dias. 


Leia mais: Covid-19: Idosos e profissionais de saúde terão prioridade para vacina

Segundo a BBC, a segunda pessoa a ser vacinada no hospital onde Margaret recebeu a dose foi um senhor de 81 anos chamado William Shakespeare. Ele disse estar "satisfeito" por receber a injeção e declarou que a equipe do hospital foi "maravilhosa".

Ontem (8), no Brasil, o  Ministério da Saúde divulgou uma nota informando que deve assinar ainda esta semana o memorando de intenção de compra de 70 milhões de doses da vacina produzida pela Pfizer e pela BioNTech contra a Covid-19.

De acordo com a nota, as negociações "avançam" e a vacina deve ser fornecida em 2021.  

O Reino Unido aprovou o uso do imunizante da Pfizer contra o novo coronavírus na última quarta-feira (2). Análises preliminares mostraram 95% de eficácia em prevenir a doença entre os voluntários. 

(Fonte: G1)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024