Universidade cristã no EUA entrega refeições a crianças na pandemia
Refeições foram entregues entre os meses de março e agosto de 2020
Redação CPIMW
15 de Dezembro de 2020

(Foto: U.S. Department of Agriculture /Domínio Público)

Um programa da Universidade cristã Baylor entregou pelo menos 38,7 milhões de refeições a mais de 270 mil crianças necessitadas durante os meses de pandemia do coronavírus, segundo a agência ‘Baptist News Global’. A instituição de ensino é filiada à Convenção Batista Geral do Texas e à Convenção Batista do Sul.

As refeições para mais de 120 mil famílias foram entregues entre os meses de março e agosto de 2020, quando os bloqueios foram mais rígidos e muitas pessoas ficaram desempregadas, devido ao fato de seus empregos serem considerados "não essenciais" por vários governos estaduais no país.

O diretor executivo do programa, Jeremy Everett, disse que decidiu fazer uma parceria coletiva em vez de organizar a iniciativa sozinho, porque "a fome e a pobreza são grandes demais para qualquer organização resolver sozinha”.

De acordo com um comunicado da Universidade Baylor à imprensa, o programa ‘Collaborate on Hunger and Poverty’ é uma parceria com o Departamento de Agricultura dos EUA e a PepsiCo, além de outras grandes organizações públicas e privadas.

"Nesta época sem precedentes de tanta necessidade, as crianças das áreas rurais podem estar entre as mais vulneráveis. Sem acesso a programas de merenda escolar, transporte público e outros recursos. As famílias de algumas das comunidades mais atingidas do país ficaram lutando para encontrar maneiras de substituir os recursos de refeições tão necessários. A parceria entre o programa e o Departamento de Agricultura e seus parceiros atendeu a essa necessidade de mais de 127.700 famílias em todo o país, já que nossa entrega de refeições trouxe recursos direto para a porta da casa delas", declarou Jeremy Everett.

(Fonte: Guiame)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024