Governo vai exigir exame negativo de covid-19 para quem entrar no Brasil
Portaria foi publicada na última quinta-feira (17) e a medida começa valer no dia 30 de dezembro
Redação CPIMW
18 de Dezembro de 2020

(Foto: Marcia Foletto)

Na última quinta-feira (17), o governo federal publicou uma portaria que exige que brasileiros ou estrangeiros só entrem no Brasil com um teste PCR negativo para covid-19. A medida começa a valer no dia 30 de dezembro e o teste, a ser apresentado à companhia aérea, deverá ter sido feito até 72h antes.

A portaria também determina que o viajante assine uma declaração de saúde para concordar com as medidas de prevenção da covid-19 que deverá seguir enquanto estiver no país. O texto não especifica quais são as medidas. O viajante que não cumprir as exigências da portaria estará sujeito a deportação, multas e inabilitação de eventual pedido de refúgio.

Além disso, as regras que vêm sendo editadas desde o início da pandemia para restringir a entrada de estrangeiros por terra, água e ar continuam.

O ingresso é permitido em alguns casos específicos, como o de estrangeiros que tenham residência fixa no Brasil, tenham cônjuge brasileiro, viajem ao país para missão de organismo internacional e outros.

(Fonte: G1)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024